Judocas de Guarapuava são destaque no Brasileiro Sub-13 e Sub-15

Randori/UniGuairacá foi a única academia a fazer três medalhistas em um único evento, um feito inédito

No final de semana, dias 15 e 16, ocorreu o Campeonato Brasileiro Sub-13 (11 e 12 anos) e Sub-15 (13 e 14 anos) na cidade de Curitiba. A Academia de Judô Randori/UniGuairacá fez bonito, classificando 5 judocas para representar a seleção do Paraná: Felipe Tavares (sub 15), Valentina Aguiar (sub 13), Isis Ferreira (sub 13), Eduardo Lycenko (sub 13) e Alana da Rosa (sub 13).

Valentina, Isis e Alana, em suas primeiras participações em nível nacional, trouxeram para casa a medalha de bronze.

Valentina, atual campeã do Paraná, lutou com as campeãs dos Estados do Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e São Paulo. Com esse resultado, a judoca da Randori/UniGuairacá fica entre as três melhores judocas do Brasil em um evento com 24 atletas.

Já Isis, também atual campeã do Paraná, lutou com as campeãs do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Goiás, conquistando a terceira colocação, entre 15 atletas.

Alana, campeã do Estado, lutou contra as adversárias do Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, em uma chave de 26 atletas.

O Sensei Fernando Santos foi o técnico da seleção do Paraná e destacou a alegria de trazer para Guarapuava grandes resultados. “A Randori/UniGuairacá foi a única academia a fazer três medalhistas em um único evento, um feito inédito. Outro destaque é, vencer uma luta, significa vencer um Estado todo, pois estavam lá somente os campeões de cada Estado”.

Com essa conquista, as judocas conseguiram bolsa do Governo Federal para ajudar nos custos dos eventos em 2023.

Felipe e Eduardo lutaram bonito e tiveram um grande aprendizado nesse evento, a medalha não veio, porém, voltam animados para os próximos desafios.

Fernando agradeceu ao apoio dos pais, de toda equipe da Academia Randori/UniGuairacá, e aos apoiadores, Trópicos Papel Higiênico, Pulsar Propaganda e J Silvestrin.