Esporte  

Jogos Escolares movimentam o cenário do esporte em Guarapuava

Foto: Divulgação

Guarapuava está sediando a fase municipal dos Jogos Escolares, que iniciaram na segunda-feira (02) e seguem até esta terça-feira (10).  Cada jogo é uma nova emoção, tanto para os atletas que estão competindo, quanto para quem assiste, como familiares e amigos dos participantes. Vôlei, Handebol, Basquete e Futsal são as modalidades praticadas nesses jogos, que reúnem cerca de 1.100  atletas da rede estadual e privada de ensino.

Rafael Teófilo Jacques, 12 anos, joga futsal representando o Colégio Estadual Visconde de Guarapuava. Não é a primeira vez que ele joga pela escola e está otimista para que o time dele se classifique para a fase regional. “Eu já joguei antes pelo Visconde, e a sensação de representar o meu colégio é muito legal. A nossa expectativa está grande para os jogos, e o nosso objetivo é seguir para a fase regional”, explica. O pai de Rafael, Robson Luiz Jacques, estava acompanhando de perto o desempenho do filho. “Ele pratica futebol há alguns anos em uma escolinha, e agora está representando a escola nos jogos. Ver meu filho jogar com tanta vontade e alegria me deixa orgulhoso, esses momentos são especiais, então sempre que posso eu estou acompanhando ele”, enfatiza.

Os jogos de vôlei, handebol e basquete vão até esta sexta-feira (06), já os de futsal, seguem até terça-feira (10). “Essa fase dos jogos é muito importante, pois preparam os atletas para a fase regional e estadual. Nos alegramos muito em oferecer estruturas completas que viabilizam essa competição tão importante”, acrescentou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida. Os Jogos Escolares são uma realização do Governo do Estado do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo, Prefeitura Municipal de Guarapuava, Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e Núcleo Regional de Educação de Guarapuava.