Esporte  

Em recuperação desde 2013, Schumacher faz 48 anos e recebe homenagens

Em 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava em Meribel, nos Alpes Franceses. Desde então, pouco se sabe sobre o estado de saúde do heptacampeão. E o que se sabe acaba não passando de rumores e notícias desencontradas. E é assim, cercado de mistério pelos últimos três anos, que Schumi completou 48 anos, na última terça-feira, 3 de janeiro. E é claro que os amigos mais íntimos, além dos fãs e daqueles que conviveram com o alemão, aproveitaram a chance para demonstrar o carinho por aquele que é considerado por muitos como o maior piloto da história da Fórmula 1.

– Um campeão é sempre um lutador. Feliz aniversário para um cara inspirador e um amigo. Nunca desista. Continue lutando – postou Podolski em seu Twitter.

Por ter batido a cabeça nas pedras, Schumacher entrou em coma e precisou passar por diversas cirurgias. O alemão ficou seis meses em coma e despertou em junho, quando foi transferido de Grenoble para um hospital em Vaud, na Suíça. Em setembro de 2014, a família levou Schumi para casa, onde ele recebe acompanhamento 24 horas por dia. De lá para cá, foram poucas as notícias oficiais.