Ação nacional Educação Escoteira movimentará escolas de Guarapuava

Projeto dos Escoteiros do Brasil pretende mobilizar mais de 1,2 mil estabelecimentos de educação para um dia inteiro de diversão, aprendizado e contato com o Escotismo

   Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia inteiro de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará inúmeras atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Guarapuava o 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA vai acontecer no dia 18 de maio de 2019, nos Colégios: Liane Marta da Costa, desenvolvida pelo Grupo Escoteiro Liane M. da Costa, das 14 às 17 horas;

Colégio Manoel Ribas desenvolvida pelo Grupo Escoteiro Manoel Ribas, das 14 às 17 horas;

Colégio Visconde de Guarapuava, pelo Grupo Escoteiro Guara Puava, das 8h30min às 11h30min;

Escola Municipal São José, desenvolvida pelo Grupo Escoteiro Ita´y, das 14 às 17 horas;

Escola Municipal Roberto Cunha e Silva, desenvolvida pelo Grupo Escoteiro Joyanos, das 14 às 17 horas.

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo.

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

 

“O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”. Destaca Cristiane Carvalho presidente do Grupo Escoteiro Liane Marta da Costa.