Pesquisa do Procon avalia preços dos medicamentos contra a gripe em Guarapuava

O antialérgico Loratadina apresentou uma variação de 316,61%. Já a menor variação, foi para o medicamento Sedavan Adulto (Divcom), que apresentou 0,08% de oscilação

Entre os dias 9 e 11 de maio, o PROCON de Guarapuava realizou uma pesquisa dos preços de medicamentos básicos para tratamento da gripe. Ao todo, cem itens, de 11 farmácias, foram analisados.

Conforme o levantamento, o antialérgico Loratadina apresentou uma variação de 316,61% entre os estabelecimentos com o maior e o menor preço. Já a menor variação, foi para o xarope Sedavan Adulto (Divcom), que apresentou 0,08% de oscilação entre a farmácia mais cara, e a mais barata.

“Com a chegada do frio, muitos consumidores acabam utilizando medicamentos gripais e descongestionantes, o que onera e muito o orçamento familiar. Desta forma, pesquisar é sempre a melhor opção.

Diante disso, a pesquisa do PROCON auxilia e muito os consumidores diante de sua diversidade de medicamentos e estabelecimentos pesquisados”, explicou a coordenadora do PROCON de Guarapuava, Luana Esteche.

Clique AQUI e acesse a pesquisa completa.