Economia  

Parte do imposto de renda pode ser doada a instituições de Guarapuava

Foto: Assessoria

Os contribuintes interessados podem doar até 6% do valor, pessoa física, e 1%, pessoa jurídica

Você sabia que pode destinar parte do valor a pagar do seu Imposto de Renda, para instituições sem fins lucrativos de Guarapuava? Os contribuintes interessados podem doar até 6% do valor, pessoa física, e 1%, pessoa jurídica. O prazo segue até o último dia útil deste mês (29).

Em Guarapuava, a doação pode ser destinada ao FMDI (Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guarapuava) e FIA (Fundo Municipal para Infância e Adolescência). De acordo com a conselheira do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Jéssica Joice Zaluski, todas as instituições participantes não possuem fins lucrativos. “Para doar é muito fácil, basta realizar o depósito do valor desejado (6% ou 1%) na conta do fundo que você deseja ajudar, guardar o comprovante do depósito e apresentá-lo na declaração do Imposto de renda”, esclarece.

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, a doação é um dinheiro que fica dentro do município, beneficiando instituições da cidade. “A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está dando total apoio e vem atuando como principal divulgadora desta iniciativa para que desta forma também possamos ajudar as instituições de Guarapuava”, conta o secretário.

No caso de doações para o FIA, o doador pode escolher para qual projeto destinar a sua doação, para isso basta acessar o site da Prefeitura de Guarapuava (www.guarapuava.pr.gov.br) e, na aba COMDICA, escolher para qual projeto deseja destinar seu Imposto de Renda.

COMO CONTRIBUIR:

FMDI: SOS e Aepapa

Conta do FMDI: Banco do Brasil: 001, agência: 0299-2 e conta corrente: 72406-8/ CNPJ: 17.866.154/0001-63

FIA: Abser, Canaã, Caritas Socialis, Instituto Dom Bosco, Instituto João Paulo II, Instituto Renascer, APAE, Apadevi e Fundação Proteger

Conta do FIA: Caixa econômica Federal: 104, agência: 03890055 e conta corrente: 006.00000437-0/ CNPJ: 15.302.270/0001-24.