Economia  

Detona bombou no final de semana

No sábado tinha gente esperando na fila para visitar alguns estandes. No mesmo dia, alguns comerciantes já tinham vendido bem mais do que planejado. E no domingo à tarde, o que ainda não tinha saído, foi vendido com condições ainda melhores: 90% de desconto, uma peça com 50% e mais uma sem pagar nada, e por aí vai. Esse foi o cenário do Detona Guarapuava, a feira de ponta de estoque que movimentou o Pahy no último final de semana. E a localização foi estratégica, afinal, quem saía do supermercado já aproveitava para dar uma olhadinha nas ofertas e acabava não resistindo aos preços.

“Foi um sucesso, só ouvimos elogios dos consumidores, e os comerciantes então, estão super felizes com os resultados”, comentou Katia Burko, empresária e organizadora do Detona. A feira mal acabou e já está sendo feito um balanço, resultados e aceitação estão sendo revisados e a de 2016 está sob planejamento.

katia dá destaque para o mapa dos estandes, que ajudaram na circulação dos clientes. Ponto para a organização da feira! Ela ainda adianta que, nos próximos dias, os comerciantes devem se reunir para falar do próximo Detona. “Já estamos com novas ideias para a praça de alimentação, e para a feira em geral”, ressalta Katia.

Informações sobre as vendas e fluxo de pessoal devem ser divulgadas em breve.

Cerejeiras

O Detona também foi palco da exposição “Guarapuava: a cidade das cerejeiras”. Itinerante, o grupo de fotos selecionadas para mostrar a beleza guarapuavana no Parque do Lago na época de florada das cerejeiras encantou os visitantes. Muitos paravam para fazer uma ‘selfie’ em frente às imagens, ou para registrar a família durante o evento.

 

(Essa reportagem está na edição 115 do jornal Extra Guarapuava)