Intervenções artísticas em Guarapuava encerram neste sábado

A seleção reúne trechos de apresentações, fotografias, obras e manifestações de artistas e coletivos

O departamento de Cultura da secretaria de Educação e Cultura, iniciou, na quarta-feira (28), projeções em pontos espalhados por toda cidade. A iniciativa faz parte do projeto Cultura Viva, que tem como objetivo reunir os trabalhos selecionados pela Lei Aldir Blanc.

Segundo a Cultura, a seleção reúne trechos de apresentações, fotografias, obras e manifestações de artistas e coletivos de Guarapuava. Além de trazer informações sobre o combate a Covid-19 e promover campanhas como a Guarapuava Sem Fome.

Na última quinta-feira (29), em comemoração ao Dia da Dança, a equipe convidou algumas academias da cidade para participarem da ação. Elas enviaram vídeos que foram projetados em homenagem a todos os bailarinos guarapuavanos.

A produção da intervenção urbana é feita pela equipe, que segue para os pontos, junto com um projecionista contratado para executar a galeria a céu aberto. Esse foi um jeito seguro encontrado pela diretora do departamento e idealizadora do projeto, Rita Felchak, para viabilizar a cultura local em tempos de pandemia.

“Essa ferramenta tecnológica nos propicia essa vontade e demonstra esse desejo de voltarmos logo com nossas produções artísticas dos artistas de Guarapuava”, destacou Rita.

A democratização da arte no município é o alvo central do projeto. A ação acontece das 19h às 22h, simultaneamente em todos os pontos. O encerramento será neste sábado (01).

Locais de Projeção: Fachada do paço Municipal, Edifício Samuara, Faculdade Campo Real, Edifício João Leal, Casa da Cultura, Teatro Municipal.