Secretaria de Políticas para mulheres lança campanha: O valente não é violento

Segundo um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, ao longo de três anos, durante o mês de outubro os registros de violência doméstica aumentam em Guarapuava.

Por este motivo, a partir de hoje (05), junto com a Rede de Enfrentamento à violência contra a Mulher, a Secretaria inicia a campanha o valente não é violento.

Serão entregues materiais de conscientização nos bares do município, a fim de atingir os homens autores da violência. É a primeira vez que fazemos uma ação voltada para o público masculino. Queremos valorizar que o homem valente não bate e não é agressivo, explica a vice-prefeita e Secretária de Políticas para as Mulheres Eva Schran.

Serão três equipes atuando nos bares da cidade, acompanhadas da Polícia Militar, que também integra a Rede, para fixar cartazes com questionamentos sobre relacionamento abusivos. Estamos fixando nos bares porque os casos de violência doméstica estão geralmente associados ao consumo de álcool, acrescenta a vice-prefeita.