Após temporal do dia 4, vários produtores relatam demora no restabelecimento da eletricidade

O Sindicato Rural vem recebendo, após os temporais do último dia 4, relatos de produtores rurais de Guarapuava e região, sobre demora no restabelecimento de energia elétrica em suas propriedades.
Alguns dos agricultores e pecuaristas que entraram em contato com a entidade sindical apontaram que, com os ventos fortes ocorridos na noite entre sábado e domingo, no centro-sul e centro-oeste paranaense, o funcionamento da rede em suas áreas ficou interrompido por horas ou por dias. Bovinocultores de leite assinalaram que chegaram a ter perdas de produção e de medicamentos veterinários.
Há meses, produtores e entidades de classe do agro do Paraná, como o Sindicato Rural, vêm reivindicando da COPEL melhor regularidade no fornecimento de energia elétrica no campo. Os agropecuaristas ressaltam que, assim como outros segmentos da economia, também as propriedades necessitam de um fornecimento de energia constante, sem interrupções frequentes, e de um atendimento capaz de resolver problemas com rapidez.

Para entrevistas com produtores rurais: assessoria de Comunicação do Sindicato Rural de Guarapuava 42 9 8804 46 55.

Deixe um comentário