Guarapuavano estreia nesta sexta na Copa Internacional de Futebol de Salão no Chile
Otávio Schenatto Padilha vai defender as cores da Seleção Brasileira em competição Sub-11 que reúne cinco países da América do Sul, em Santiago
O guarapuavano Otávio Schenatto Padilha, de 11 anos, entra em quadra, nesta sexta-feira (12), para defender as cores da Seleção Brasileira na Copa Internacional de Futebol de Salão Sub-11, que ocorre até o domingo (14), em Santiago, no Chile. A competição, organizada pela Federação Internacional de Futebol de Salão, reunirá as seleções de Brasil, Argentina, Equador, Chile e Colômbia.
Otávio atua como goleiro e iniciou sua trajetória no futsal aos 4 anos de idade, no Colégio Aliança. Posteriormente, passou a integrar o projeto Futsal Kids, onde aprimorou suas habilidades e consolidou sua formação esportiva. Como parte de seu desenvolvimento, o atleta também participou de treinamentos com o time profissional do Cad Guarapuava, experiência considerada fundamental para sua evolução.

A convocação foi recebida com grande emoção pela família. O pai de Otávio, Ricardo Padilha, destacou a importância da conquista para o futuro do atleta.
“A gente sabe da dedicação e do comprometimento que o Otávio tem com o futsal. Ele é um menino que se entrega nos treinamentos e nos jogos. Essa convocação veio até mais rápido do que esperávamos, mas é a realização de um sonho, não só dele, mas nosso também, como pais. É uma alegria imensa acompanhar esse momento e ver que todo o esforço está trazendo frutos para a carreira dele.”
Ao longo de sua carreira, Otávio já conquistou diversos títulos e atualmente representa o Futsal Kids, integra a base do Cad Guarapuava e atua também pelo FIP Londrina. A estreia na Copa Internacional é resultado de sua dedicação contínua ao esporte e um dos exemplos do potencial do futsal guarapuavano em revelar novos talentos.
Para o secretário de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik, a presença de Otávio na seleção é motivo de orgulho para todo o município.
“A convocação do Otávio é motivo de orgulho para Guarapuava. Ele representa o talento e a dedicação dos nossos jovens atletas, e ver um guarapuavano integrar a seleção brasileira de futebol de salão reforça que o trabalho desenvolvido no esporte do município tem gerado resultados. A determinação do prefeito Denilson Baitala é de fortalecer e organizar o esporte para todos, e essa conquista é mais uma prova de que estamos no caminho certo.”
