Guarapuava se prepara para o 17º Festival da Melhor Idade

Evento reúne baile, apresentações culturais e integração para pessoas a partir de 60 anos

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social finaliza os preparativos para o 17º Festival da Melhor Idade, que será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. Tradicional no calendário municipal, o encontro reúne dois dias de música, dança, concursos e momentos de confraternização.

Voltado exclusivamente a pessoas com 60 anos ou mais, o festival tem como proposta valorizar a expressão artística e cultural da população idosa, ao mesmo tempo em que estimula o lazer, a saúde, a integração social e a prática de atividades como dança e música. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social até o dia 11 de setembro.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Helena Francisca Alves, destacou a importância do evento. “ O festival é um momento grandioso, que celebra a experiência, a sabedoria e a vitalidade da nossa população idosa, oferecendo a eles a oportunidade de mostrar talentos, se divertir, fortalecer amizades e viver momentos inesquecíveis.”

A programação começa na sexta-feira (12), com o show-baile do Grupo Relembrando a Tradição, seguido pelo tradicional Concurso do Rei e Rainha da Melhor Idade. Para encerrar a noite, a animação fica por conta da Banda Inox.

No sábado (13), o público poderá acompanhar apresentações culturais e o concurso de dança e coral. O baile continua com o Grupo Relembrando a Tradição e, para fechar o festival em grande estilo, haverá o show do Grupo Minuano.

Data: 12 e 13 de setembro
Horário: 14h (sexta-feira) e 13h30 (sábado)
Local: Centro de Eventos Cidade dos Lagos – Av. dos Lagos, 2750

Programação

Sexta-feira (12) 

14h – Abertura e Baile com o Grupo Relembrando a Tradição;

15h – Concurso Rei e Rainha da Melhor Idade;

17h – Show Baile com Banda Inox;

Sábado (13)

13h30 – Apresentações Culturais e Concurso de Dança e Coral;

15h – Baile com o Grupo Relembrando a Tradição;

17h – Show Baile com Grupo Minuano.

Deixe um comentário