Guarapuava é sede do Campeonato Brasileiro de Seleções Infantil de Handebol

Fase final da competição, disputado pela primeira vez na cidade, reúne crianças e adolescentes, de até 14 anos, de dez estados

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação recebe entre os dias 11 e 16 de agosto a fase final do Campeonato Brasileiro de Seleções Infantil Masculino e Feminino, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Pela primeira vez, Guarapuava sedia este campeonato, que reúne jovens atletas de dez estados brasileiros no Ginásio de Esportes Prefeito Joaquim Prestes, movimentando o cenário esportivo local.

O evento reúne crianças e adolescentes de até 14 anos, e destaca o trabalho de formação esportiva que vem sendo desenvolvido em Guarapuava, proporcionando oportunidades para que jovens talentos mostrem suas habilidades em uma competição de alto nível. Além disso, a realização da fase final do campeonato na cidade reforça o compromisso da administração municipal com o incentivo ao esporte como ferramenta de inclusão social e promoção da saúde.

O secretário de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik, convida a população a prestigiar os atletas paranaenses. “Estamos, hoje, no Campeonato de Seleções de Handebol Infantil, com crianças de até 14 anos, em um evento inédito para Guarapuava, e estamos muito satisfeitos. Temos atletas de Guarapuava participando, e convido toda a população a vir assistir. São 9 estados do Brasil que estão em Guarapuava participando.”

A competição conta com seleções do Paraná, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Alagoas. Os jogos começaram nessa segunda-feira (11) e seguem até o próximo sábado (16), quando serão definidos os campeões nacionais da categoria.

Pedro Lucas Pinheiro, organizador e diretor técnico da competição, ressaltou: “Estamos muito felizes com a participação das seleções, a acolhida do município e a estrutura esportiva que Guarapuava nos ofereceu. Os estados brasileiros presentes estão muito satisfeitos com a organização. É uma alegria sediar um campeonato de altíssimo nível em Guarapuava.”

Deixe um comentário