Setores de fiscalização discutem melhorias para o município

O encontro foi uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente

A Prefeitura de Guarapuava realizou na manhã uma reunião com a participação de todos os setores de fiscalização, para discutir melhorias no município. O encontro foi uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente.

“Nós temos um trabalho a prestar para a comunidade e precisamos estar entrosados com as demais secretarias, para sabermos qual é o papel de cada uma delas e respeitar cada função, seja o papel de licenciar, emitir alvarás, autorizações. Tudo com o intuito de evitar desencontros de informações para atendermos os nossos munícipes cada vez melhor”, destacou o secretário do Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

Participaram do evento a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Finanças, Secretaria da Agricultura, Secretaria da Habitação (Setran), Departamento de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Procuradoria, e demais setores.

Segundo o procurador geral do município, Orides Negrello Neto, todas essas atividades têm a finalidade de garantir segurança ao contribuinte, aos empresários de Guarapuava e também à administração pública.

“Essas discussões são importantes para o empresário que precisa de segurança, para o cidadão que queira abrir um negócio, estar ciente dos deveres com a documentação que regulamenta os estabelecimentos, tanto do ponto de vista da vigilância sanitária como dos alvarás, para que não tenham problemas posteriormente”, finalizou.

As reuniões voltaram acontecer periodicamente para alinhamentos de ideias, resolução de problemas e bem estar da população em geral. Vale ressaltar que durante o auge da pandemia todos os setores de fiscalização foram essenciais na atuação de enfrentamento contra Covid-19, para isso alinham também novos projetos.