Novo intervalo de 58 dias para aplicação da segunda dose

Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu um novo prazo para aplicação das doses de reforço da Pfizer

A secretaria municipal de Saúde estabeleceu um novo prazo para aplicação das doses de reforço da Pfizer. Os guarapuavanos devem tomar a segunda dose 58 dias após a aplicação da primeira.

A medida segue a determinação do Ministério da Saúde. Assim, quem tomou a vacina a cerca de dois meses deve respeitar o novo intervalo estipulado. Nesses casos, por exemplo, quem recebeu a vacina da Pfizer no dia 15 de setembro já deve procurar uma Unidade Básica de Saúde nesta sexta-feira, 12 de novembro.

“Com as remessas regulares de vacina desse laboratório, temos condição de ofertar a dose respeitando esse intervalo. Portanto, é necessário ficar atento ao calendário e buscar a UBS mais próxima quando for a data indicada”, explicou Chayane Andrade, coordenadora da campanha de imunização contra a Covid-19.

A tabela abaixo ajuda a calcular o novo intervalo para aplicação da dose de reforço da Pfizer, se houver disponibilidade do imunizante. A divulgação das datas e locais ocorre diariamente por meio das redes sociais da Prefeitura e veículos de comunicação da cidade.

Vacinação – Nesta sexta-feira (12) a vacinação continua com aplicação de segundas e terceiras doses nas UBS da Vila Carli, Primavera, Vila Bela, Residencial 2000, Jardim das Américas, Recanto Feliz, Parque das Árvores e Guará.

Exclusivamente na UBS Vila Carli estarão disponíveis 350 doses da Coronavac.

Atendimento – A vacinação é das 8h às 12h e das 13h às 17h, com entrega das senhas até uma hora antes do encerramento. O atendimento nas Unidades de Saúde do interior do município vai até às 16h.