Quase três mil adolescentes são vacinados em único dia

Guarapuava tem o menor índice de casos ativos nos últimos 13 meses

Nesta sexta-feira (05) milhares de adolescentes guarapuavanos, com 12 anos ou mais, compareceram nas 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que aplicaram a primeira dose contra Covid-19.

Cristina Galvão levou Vinícius, de 16 anos, na UBS Vila Carli, e destacou o alívio que é ter o filho imunizado.

“Diante do cenário que vivemos, é um grande privilégio. A gente sente por todas as pessoas que não tiveram a oportunidade, então, diante de tudo que aconteceu, o alívio acaba sendo muito grande”, disse.

A sensação de segurança é o principal sentimento que Vinícius destacou após receber a vacina. “Eu me sinto muito mais seguro e também feliz por ter esse privilégio”, declarou.

No total, hoje foram aplicadas 2.892 doses, somando mais de 11.600 adolescentes vacinados na cidade.

Covid-19 – O progresso da vacinação tem sido protagonista na diminuição dos números da COVID-19 em Guarapuava. Nesta sexta-feira (05), a média móvel fechou em 42 casos, em comparação à última semana.

Boletim – No Boletim Epidemiológico atual, 29 pessoas são consideradas como casos ativos. Esses índices são os mais baixos registrados nos últimos 13 meses, números semelhantes apenas alcançados no mês de setembro de 2020.

Comparados com o pior momento da pandemia deste ano, no mês de maio, os números apresentam uma queda de aproximadamente 98% dos casos ativos.

“Com o avanço da vacinação que tivemos nos últimos meses, agora podemos colher esses frutos, principalmente a diminuição expressiva tanto no número de casos quanto no número de mortes. Com a imunização dos adolescentes, chegaremos ainda mais perto de levar vacina ao braço de todos os guarapuavanos”, destacou o Secretário de Saúde, Jonilson Pires.