Covid-19: Pinhão tem surto de casos em menos de uma semana

Segundo a prefeitura, 50 funcionários são de uma mesma empresa

A cidade do Pinhão teve um surto de casos de coronavírus, em poucos dias. De acordo com a prefeitura, 50 são funcionários da empresa Tabocas Participação Empreendimentos S/A, responsável pela construção de subestações de energia. A direção da empresa foi notificada, paralisou suas atividades, fez teste em massa e colocou seus funcionários em isolamento social. Além disso, fez também a testagem, em massa, em mais 300 funcionários e em seus familiares.

Segundo a secretaria de Saúde do município, todos os funcionários estão bem e a maioria deles era assintomático. Dois pacientes chegaram a ser internados, porém, já estão de alta. Ainda segundo a prefeitura, a secretaria intensificou o monitoramento desses casos em isolamento social, com vistoria nas casas dos pacientes. A empresa isolou os funcionários infectados de outras cidades e de outros estados em um alojamento que será supervisionado pela secretaria de Saúde.

Conforme a secretaria, a empresa, que tem sede em Belo Horizonte com escritórios em vários estados, testado os familiares e outras pessoas que tiveram contato com os funcionários que testaram positivo para a Covid-19. Segundo a prefeitura, o fluxo dos funcionários entre estes escritórios é grande, o que deve ter, possivelmente, contribuído para o aumento nos casos.

Vale lembrar que Pinhão tinha, conforme boletim da Saúde, no início da segunda-feira passada (08) apenas seis casos confirmados para o novo coronavírus. Já nessa segunda (15), ou seja, uma semana depois, os casos subiram para 63.