Coluna do Tanaka Edição 53

ALBERGUE
Ouvimos comentários sobre o Albergue Noturno de Guarapuava que existe há anos e que sempre necessita de ajudas, o que é possível, pois o guarapuavano tem um coração bom. Não sabemos quem coordena essa casa (próxima ao Restaurante Guairacá 2) e se trabalham no "vermelho". Dentre os comentários, ouvi alguma coisa em relação a quem usa (pernoita e faz refeição lá), e dizem que algumas vezes os visitantes (alguns novos de idade e cheios de saúde, mas viciados), abusam demais, ou seja, comem, bebem (sucos), dormem, grátis, como se lá fosse a casa da mãe Joana. Que o Poder Público, comércio local e povo, ajudem o nosso Albergue, da forma monetária, grana mesmo pessoal. E que a diretoria fique atenta a tudo.

ROTATÓRIA
Se a rotatória do Cavalo do Nando tem problemas, na mesma direção, rumo a Pitanga, tem a do Bairro Primavera, que nos horários de pico necessita também de sinaleiros. Sendo a via da PR, mas no quadro urbano de Guarapuava, pergunto, a competência para se fazer melhorias nesse local é de alçada da Prefeitura ou do Estado?

CASAL
Tenho ouvido a Rádio T, principalmente nas manhãs e olha, a programação da "caçula" é ótima. As 8 hs o casal Jauri Gomes e Dra. Mônica Cordova, dá o recado certinho. Há uma sintonia da dupla, experientes de radiodifusão. O Jaurizão cheio de saúde anima "tudo". Que bom. Quando eu disse Dra. Mônica, me contaram que ela cursa DIREITO e que logo logo estará com o número da OAB na mão. Para tranquilizar os seus ouvintes: futuramente ela será advogada, mas não deixará o povo na mão, na condição de uma baita radialista, super comunicativa, e de uma simpatia ímpar.

REQUIÃO
Quem ouviu a Rádio T no sábado e a entrevista do senador Roberto Requião (PMDB), candidatíssimo a governador do Paraná, ficou pensando muito e poderá votar nele. Sempre o admirei, embora como PT-ista, sou Gleisi Hoffman desde que nasci. O Requião não perdoou (com duras críticas) nem a loira, muito menos o Beto Richa. Pegou pesado e, em alguns pontos foi cruel. O RR sempre teve a sua postura. Salvo melhor juízo, ele tem algumas razões também. Na minha opinião, o atual governador se reelege, sem o meu voto. Mas cuidado com um segundo turno. Juntos, Roberto e Gleisi, ficam fortes e não há máquina que os segure. Concordam meus leitores? O que pensa Chiquinho do Café da 15, Cosme Mariante Stimer, Darcy Zanlorenzi, Isaias Roberto, Tiago Bolacha e Gilson Amaral?

GLEISI
Quem viu e ouviu a Ministra Gleisi Hoffman na TV Senado no final de semana? Ela trouxe uma boa noticia para as donas de casa desse Brasil. Na questão das mulheres "do lar" se aposentarem, parece, que depois de tudo votado, aprovado e sansionado pela Presidenta Dilma, o benefício é bom demais. Para maiores detalhes, esclarecedores, vão até a agência do INSS na Rua 15 e conversem com as preparadas/atendentes sobre esse assunto.

BERNARDO
E o deputado Bernardo Carli vem com tudo para a reeleição ou poderá ter problemas com a justiça? A assessoria do filho da Ana Rita, assegura que tá tudo em ordem e a sua campanha vai deslanchar já. O Tanaka já disse aqui na coluna: Bernardo e Artagão Junior voltam a ALEP em 2015. Correndo por fora temos a candidata Cristina Silvestri que, afirmam, é fortíssima. Está chegando a eleição/2014 e esperamos que nos debates em TVs e Rádios a baixaria não prepondere. O povo não merece.

R-LOBO
Tenho ouvido a 92 FM logo cedinho e "com os meus botões" fico pensando. Não conheço o radialista Roberto Lobo, mas esse senhor é corajoso. Não perdoa e tece comentários pesados em desfavor do atual prefeito Cesar Filho. As vezes é repetitivo nas "malhações" e coloca os ouvintes no ar, ao vivo ou é gravado? Telefone no ar sempre motiva processos judiciais. Cuidado mestre. Com o mesmo tom de voz, jeito, aparece ao lado, a radialista Marli Santana. Uma dupla-fera. Mas esse programa jornalistico não era comandado pelo veterano Rodolfo Chagas e seu pupilo Isaias Roberto? Ouçam e gravem tudo (risos).
Forte abraço ao competente político do PHS, empresário Julio Agner, candidato a deputado federal em 2014. Honestidade é a sua marca.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA