Coluna do Tanaka

DILMA

Com menos peso (emagreceu 13 q) e muita preocupação em virtude das sucessivas greves no País, em especial da manifestação dos motoristas de caminhão, a presidenta Dilma tá de cabelo em pé e vem sendo pressionada por onde passa. Quando passa. Há uma revolta do povo brasileiro nunca visto antes.

Já existem milhares de pessoas querendo a cabeça dela, e as manifestações por impeachment se espalham rapidamente. Todos dizem: "O que o Collor fez à época era café pequeno perto do que está acontecendo agora " E ele foi para casa ligeirinho, lembram? O povo pensa assim e você?

ELES

Estamos a favor deles, motoristas de caminhão desse País, principalmente os da região de Guarapuava,  pela atual manifestação nas BRs. No final de semana com as noticias das reuniões com ministros e senhora Dilma que ocorreram em Brasilia – para muita gente inoperantes e frágeis – o povo está descrente também, com  sindicatos e sindicalistas e muito mais com  os políticos,  é claro com algumas reservas.

O alvo/crítico recai 100% na presidenta mesmo ela não sendo a grande culpada.  Mas é voz corrente: ela não soube conduzir a "coisa"e deu no que deu. Crise geral no País do Maluf, infelizmente. Saudades do expert PM.

T-RÁDIO

A audiência do Nego da T nas madrugadas subiu para 70%,  é o que se comenta,  principalmente dos caminhoneiros que estão parados nas Brs com os rádios ligados. O locutor, e ele já disse, não tem pretensões políticas nenhuma, mas como já foi motorista de caminhão sente o drama que passam os seus colegas e é o porta voz desse povo sofrido.

Nesse momento dramático que passa o Brasil, a imprensa tem um papel fundamental  e, além do Nego, os demais formadores de opiniões (boas) devem transmitir otimismo, em acreditar que tudo vai melhorar, chamando a responsabilidade,  a presidente, seus ministros, governadores, seus secretários, prefeitos e até vereadores.

PREFEITO

Em meio a essa luta de caminhoneiros, professores, funcionários públicos, o que será que passa pela cabeça do prefeito Cesar Filho e dos deputados guarapuavanos Artagão Jr, Bernardo Carli e Cristina Silvestri ?

Essa gente tem como ajudar o povo, de todas as formas possíveis (menos pela filantropia entendo), legislando, gestionando, se dirigindo a Brasilia, se caso  (já que não temos deputado federal da "origem" lá e lutando por nós) buscando melhorias e qualidade de vida para a população. Mas se ficarem quietos, insensíveis, quando da próxima eleição o troco do eleitor nas urnas, vem a cavalo. Concordam? 

ANTENOR

Parece que o petista mais forte que eu conheço nessa região, o competente Doutor  Antenor Gomes de Lima , nessa fase de greves e manifestações contrárias aos governantes, está quietinho no seu canto (consultório médico) anexo a sua residência no Bairro Santa Cruz.

Pelo menos não temos ouvido falar muito dele. Falam sim que na eleição municipal ano que vem, o ex-vereador vem com tudo "pra bater chapa" com Bê Carli, César Filho, quem sabe o deputado Artagão Jr  ou o mano Leonardo; uma terceira via que está chegando com força e representada por um empresário, e até o ex-prefeito Vitor Hugo Burko.  

Estou curioso para conhecer esse líder do novo grupo. Me buzinaram 3 nomes: Sr. Repinho, Julio Agner e Maria José Mandú Ribeiro. O povo fala, agita, comenta, mas sempre tem um fundo de VERDADE, Não acham?  A Maria José é terceira via?

LIXO

Os funcionários do lixo (reciclável ou não) da Surg merecem ser aplaudidos de pé pela população guarapuavana, estou certo? Se tem uma classe que trabalha certinho, são os motoristas e agentes, os quais, três vezes por semana recolhem os lixos das residências locais, com ou sem chuvas. Mas são reconhecidos pelo pessoal da Prefeitura (prefeito em destaque) e são detentores de um salário dígno? 

NIVER

Na minha lista de aniversariantes do mês de março aparecem algumas pessoas conhecidas (não políticos):  Jair Ramos, advogada Sandra Pacheco, Vanessa de Jesus Mazeppa e a Fabi do Giovane dos Anjos. Parabéns do Tanaka e da equipe do Extra.

2000

O colunista Tanaka esteve circulando (viagens) ao sul do País durante essa semana. Chegando na feiosa/rodoviária logo foi perguntando: As novas casas do Núcleo Residencial 2000 (hoje mais velhinhas) já foram entregues as familias? Ninguém soube responder.  Repasso a pergunta para o prefeito, secretário Alexandre, pessoal da Habitação do Paço, ao Pedro, Paulo, Jeca, Roberto Silvestri  e outros. 

LISTA

Na minha lista de futuros candidatos a vereador em Guarapuava ano de 2016 tem muitos nomes novos. Eis alguns –  Urbaninho Borges, Chico Carboni,  médico Muraoka,  advogados Maria da Graça Foss e Jair Gavino,  locutora da FM 93 Marli Rosa que fez um TUR com o seu filho médico; tem gente de salão de beleza querendo se lançar na política, tem taxistas, me contaram do servidor público Adauto Fermino que trabalha no Museu Municipal, empresário Chiquinho do Sorvete e dizem "nessa" ele chega lá, alguns professores insatisfeitos com o salário que recebem, querendo trocar pelo de um vereador (que é gordo), enfim, gente capaz não falta. Vai anotando. 

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA