Sete bairros de Guarapuava ficarão sem água nesta sexta (16)

Devido a queima de um motor na captação do Rio das Pedras, em Guarapuava, na última quinta-feira (15), o sistema de abastecimento está operando com cerca de 80% de sua capacidade e moradores de sete bairro da cidade ficarão sem água nesta sexta feira (16). O desabastecimento irá atingir os moradores dos bairros: Jardim das Américas, Batel, Vila Bela, Boqueirão, Olarias, Alto Cascavel e Vassoural.

De acordo com a Sanepar, técnicos já estão trabalhando na substituição do equipamento, porém até que a situação seja totalmente regularizada, o abastecimento poderá ficar interrompido próximos dias nas seguintes regiões. A normalização será de forma gradativa durante a noite.

No sábado (17), poderá ter o abastecimento interrompido o Morro Alto, Santa Cruz, Santana, Trianon e Jordão.

No domingo (18), a interrupção vai afetar o Centro, Cascavel, Vila Carli, Bairro dos Estados e Industrial.

Segundo a Sanepar só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA