Três santuários católicos em Guarapuava estão na rota turística da fé

Por essa diversidade religiosa, Guarapuava foi escolhida para sediar o XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho

Nossa cidade possui três santuários, Nossa Senhora Aparecida, Schöenstatt e Divina e Trina Ternura.

O Santuário da Divina e Trina Ternura, único no mundo, fica nas margens da BR 277. Fundado há 34 anos pelo padre italiano, João Rocha. Da rodovia, se avista um portal de entrada com a imagem de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, a qual, para os que creem, abençoa os viajantes que por ali passam.

O lugar é conhecido como Morro da Divina Ternura, um local para reflexão, oração e adoração a Deus.

Com quase 50 anos de história, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, possui arquitetura que simboliza o manto da padroeira do Brasil e duas mãos postas em oração.

Em 1960, um grupo se reunia para rezar o terço nas mediações do bairro Bonsucesso, o bispo da época, Dom Frederico Helmel, sensibilizou-se com aquelas pessoas e propôs a construção de uma capela. A partir de então a comunidade cresceu, se elevando a Paróquia e posteriormente a Santuário Diocesano. Hoje, os eventos realizados na igreja são destaque no município e região. O Santuário fica na rua Alípio Marcondes, 212, bairro Bonsucesso.

O Santuário de Schöenstatt, na PR 170, é um lugar de reflexão e encontro com Deus, a capela foi construída em 1988 pela congregação que começou em Schöenstatt, na Alemanha. Espalhado por diversos lugares do mundo, o santuário é uma obra que tem seu ponto de unidade na aliança de amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schöenstatt.