Piloto e co-piloto mortos em acidente são identificados

Da Redação com sites

Ainda na madrugada desta segunda-feira (23), foi divulgado o nome da terceira vítima do acidente aéreo que matou o deputado estadual Bernardo Ribas Carli. Trata-se do co-piloto da aeronave, Luis Fernando Correa de Souza (foto acima), que morava em Curitiba.

No começo da noite de ontem (22), o piloto do bimotor também já havia sido identificado. O nome do curitibano Laércio Tavares da Silva (foto acima), de 44 anos, foi confirmado pela família e pelo IML (Instituto Médico Legal).

O avião em que Bernardo viajava caiu em Paula Freitas, em uma região de difícil acesso, perto de União da Vitória. A aeronave saiu de Guarapuava com destino a União da Vitória. O deputado iria participar da Festa do Motorista na mesma região.

Os dados da decolagem detalham que a aeronave era um Piper PA-34-220T Seneca V, prefixo PR-DMC, operado por Siderquímica Indústria e Comércio de Produtos Químicos S/A.

VELÓRIO

O velório de Bernardo Carli foi aberto ao público às 8h da manhã. Lideranças políticas de todo o Estado, incluindo a governadora Cida Borghetti, estão (ou estiveram) em Guarapuava para a despedida a Bernardo. O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Municipal do bairro Santa Cruz.

INVESTIGAÇÕES

Segundo uma reportagem da Gazeta do Povo publicada neste domingo, um agricultor testemunhou o acidente. Adilson Batista disse que o avião parecia ter falhas no motor. Ele passou duas vezes em cima da casa do pai com o motor pifando e caiu aqui, contou. Fragmentos da aeronave ficaram bem próximos da moradia que fica ao lado do lote de terras em que aconteceu o acidente.

Ainda de acordo com a Gazeta, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estavam fazendo guarda do local, durante a tarde e início da noite de domingo. O isolamento mantinha curiosos e profissionais de imprensa a certa distância, enquanto aguardavam autoridades do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) para realizarem a perícia e liberarem a área.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá começar a investigar o acidente aéreo nesta segunda-feira. A Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) confirmou que a Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito para investigar também a queda do aeronave

(Fotos dos pilotos: Reprodução e foto do acidente: Corpo de Bombeiros)