Bernardo Carli, um legado de conquistas mesmo após a trágica morte

Há um ano ocorria um trágico acidente aéreo que tirou a vida de Bernardo Carli piloto e copiloto da aeronave

Para relembrar esta data, a família de Bernardo Guimarães Ribas Carli convida os guarapuavanos para a missa de um ano de seu falecimento que será na próxima segunda-feira (22) na Catedral Nossa Senhora de Belém, às 19 horas.

O acidente

Na manhã de domingo de 22 de julho de 2018, os guarapuavanos recebiam a notícia que causou perplexidade e comoção, quando minutos após o parlamentar ter deslocado do Aeroporto de Guarapuava por volta das 10h30, acompanhado pelo piloto Laércio Tavares da Silva (44) e pelo copiloto Luis Fernando Correa de Souza (29), ocorreu o acidente aéreo na altura do município de Paula Freitas.

Devido a uma falha no motor, o avião monomotor caiu em uma área de reflorestamento próximo à União da Vitória. Bernardo Carli iria participar de uma festa do Motorista em União da Vitória.

Vida pública

Bernardo Carli, 32 anos, era graduado em Administração de Empresas e cumpria o segundo mandato como deputado estadual. Ele era apontado por políticos com uma boa trajetória para se tornar prefeito de Guarapuava em 2020.

Ele era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, coordenador da Frente Parlamentar do Produtores de Energia Elétrica, também integrava o Bloco Parlamentar da Agência Familiar e Bloco Parlamentar Digital.

Conquistas

Mesmo após a sua morte, as conquistas parlamentares não deixaram de acontecer em prol da população e dos cidadãos ao qual Bernardo representava. Como também outras melhorias na Educação, Agricultura e Infraestrutura.

Várias ações acorreram em memória do parlamentar como uma ala na Assembleia legislativa do Paraná (ALEP) com o nome dele, dezenas de arenas esportivas entregues a Guarapuava e região, Unidade Básica de Saúde no município (USB) de Mangueirinha, além de outras grandes conquistas como o Hospital Regional com 90% das obras concluídas que também levará o seu nome.