Seed publica resultado preliminar do edital do PSS da Educação
Caso a pontuação não esteja correta, candidatos terão até esta quinta para entrar com recurso
A Secretaria Estadual de Educação (Seed) publicou, nessa quarta-feira (08), o resultado preliminar do edital 78/23 do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de professores pedagogos e tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais para a rede pública estadual.
:: Confira a classificação aqui
Recurso
Caso a pontuação do candidato não esteja de acordo, será necessário protocolar um recurso via e-protocolo até as 17h desta sexta-feira (10), conforme disposto no item 6.10 do Edital 78/2023 – GS/SEED.
Caberá recurso desde que efetuado a partir do e-protocolo no prazo acima, com um único formulário contendo a totalidade das questões, independente do número de inscrições, e fundamentado de acordo com o item não atendido do edital.
:: Baixe o formulário para recurso
:: Tutorial para usar o e-protocolo
:: Tire suas dúvidas sobre como ingressar com o recurso aqui
Vale ressaltar que os candidatos(as) que se inscreveram para as vagas afirmativas para pessoas negras (PN), poderão conferir a classificação no site www.nre.seed.pr.gov.br após a divulgação da classificação final.
Não será enviado e-mail de convocação nesta fase, portanto o candidato deve acompanhar a convocação no site que será de acordo com o cronograma do seu NRE.
Outro detalhe importante é que, no momento, ninguém será convocado. A convocação será feita após a publicação da classificação final. A Seed reforça que a data de convocação dependerá da classificação do candidato(a) e da necessidade do Núcleo Regional da Educação em que o(a) educador(a) efetuou a inscrição.
Uma dica importante é sempre manter o e-mail atualizado, pois os(as) professores(as) poderão receber um aviso de convocação.
O processo seletivo terá validade até 31/12/2023 e a APP já solicitou sua prorrogação. A Secretaria da Educação informou que protocolou o pedido e aguarda autorização dos demais órgãos do governo para assegurar a renovação.
Com conteúdo da Ascom/APP Sindicato