Acadêmicos da Campo Real conquistam espaço no CREA Júnior

O CREA Júnior foi criado com o objetivo de tornar o acadêmico um profissional instruído na legislação vigente, com assuntos técnicos, código de ética e compromisso social

Foto. Assessoria

O CREA Júnior é um programa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), com o intuito de aproximar e apresentar aos estudantes dos cursos das engenharias o funcionamento do sistema profissional.

O projeto CREA Júnior foi criado em 2005, com o objetivo de tornar o acadêmico um profissional instruído na legislação vigente, com assuntos técnicos, código de ética e compromisso social. A ação também possibilita troca de experiências, participação em palestras e seminários.

Os acadêmicos da Campo Real, Deborah Andressa Dorigue, Gabriel Alexandre dos Santos, Michel Adriano Motta Arruda e Weliton Zubreski, são os novos representantes da instituição no CREA Júnior.

A participação dos estudantes proporcionará uma inter-relação, promovendo o entendimento do sistema em que os futuros profissionais atuarão. Também serão desenvolvidas ações de conscientização quanto à valorização profissional e sua importância na defesa e desenvolvimento da sociedade.

EXPERIÊNCIA

Segundo o acadêmico de Engenharia Civil, Michel Arruda, os membros do CREA Júnior participarão de reuniões junto ao CREA-PR, recebendo importantes informações, que posteriormente serão repassadas aos colegas, com palestras informativas sobre os assuntos tratados.

“É uma ótima oportunidade para buscarmos ainda mais conhecimentos. Teremos a oportunidade de tirar dúvidas dentro do CREA. Além disso, saberemos como deveremos prosseguir assim que formados, tendo esses conhecimentos de como o CREA funciona, poderemos trabalhar de maneira mais assertiva junto aos nossos futuros clientes” explica o acadêmico Michel.

Para a acadêmica de Engenharia Civil, Déborah Andressa Dorigue, participar do CREA Júnior é uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre o sistema, além da compreensão das atribuições legais e contato com outros profissionais, ampliando seu networking.

“Fazer parte do CREA Júnior é de muita importância em nossa vida acadêmica e, principalmente, profissional. Todas as experiências que teremos no decorrer do nosso mandato, e das atividades que desenvolveremos, nos tornará profissionais ainda mais capacitados para o mercado de trabalho” acredita a acadêmica Déborah.

HISTÓRICO

Criado em 11 de junho de 1934, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia, suas ramificações, como tecnólogos, técnicos industriais, entre outros.

O conselho promove ações para o crescimento do Estado, melhoria do ambiente de trabalho e garantia dos direitos de mais de 70 mil profissionais registrados. Para isso, o conselho se faz presente nas principais cidades do Estado, por meio das regionais de Apucarana, Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa, e em 36 inspetorias.