A gastronomia como prato principal

Apesar de já estarmos em pleno inverno, o Outono Gastronômico promete ser um dos finais de semana mais gostosos do ano em Guarapuava. A Prefeitura manteve o nome do evento que era para ter acontecido ainda em junho mas que, devido à mobilização nacional dos caminhoneiros, precisou ser adiado, já que a greve trouxe consigo uma alta estarrecedora nos preços de alguns alimentos, principalmente do setor da agroindústria, além também da falta dos mesmos, essenciais no preparo das delícias que agora serão oferecidas ao público guarapuavano e aos turistas que estão na cidade.

Sim! Preparem o estômago, os olhos e permitam que vossas narinas se encantem com o cheiro de 14 pratos numa variedade incrível de sabores. Só para dar um gostinho do que está por vir no cardápio, Pirogue ao Molho de Linguiça Colonial com farofa, Costelinha Suína ao Molho de Bala de Banana e Croquete ao Molho de Panela.

Mas mais do que apenas vender comida, o incentivo e fomento ao turismo ressalta o desenvolvimento da cidade, que está num caminho diferente do que já foi percorrido há algum tempo atrás. Eventos como esse e diversos outros que estão acontecendo também em todas as estações do ano afirmam o potencial de Guarapuava para o turismo. E que não apenas quem vem de fora enxergue uma cidade encantadora e próspera, mas que seus próprios moradores incentivem e apoiem quem trabalha para movimentar a cidade. Seja prestigiando, consumindo e até mesmo comentando de maneira positiva nas redes sociais.