A mobilização teve grande adesão dos colaboradores da empresa, o que contribui para que o município aumente os percentuais de moradores com a terceira e quarta doses em dia. “Não chega a 60% essa etapa da cobertura no município, efetivada com a terceira dose”, complementa o chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do município, Hiagor Silva. “Não sabemos a razão da resistência, mas é uma dose importante. Enquanto 96,55% do público-alvo na cidade fez a primeira dose, a aplicação da segunda dose cai para 80,07%. E apenas 59,28% de quem pode tomar a terceira já o fez”, alertou.

O médico destacou, ainda, que ações como a de vacinação em ambientes de trabalho resultam em benefício de toda a população. Hiagor explica que essa iniciativa estimula e facilita que mais pessoas tenham a imunização adequada, reduzindo os danos causados pela doença. Além de doses contra a Covid-19, também foi possível atualizar outras imunizações, como a vacina da febre amarela, por exemplo.

Projeto da Unicentro tem como objetivo facilitar a imunização dos trabalhadores (Foto: Divulgação)

As 120 doses aplicadas foram fornecidas pelo município e aplicadas pelos estudantes do 5° ano do curso de Enfermagem da Unicentro, sob supervisão de duas professoras da instituição. “Pelo grande volume de pessoas, alocamos um grupo maior de alunos. Esses mesmos estudantes atuam na Sala de Vacina que fica no nosso câmpus, com horário de atendimento pensado para os trabalhadores. Mas quando podemos fazer um mutirão assim, nos deslocamos até as empresas para acelerar a vacinação”, explica Alexandra Madureira, coordenadora do programa do programa de vacinação da Unicentro.

O Departamento Enfermagem da Unicentro atende trabalhadores e a comunidade em geral em horários diferenciados de vacinação – às quartas e quintas-feiras, entre 17h e 19h30. O agendamento pode ser realizado p