Ratinho Júnior convida prefeito de Apucarana para assumir Secretaria de Saúde em 2019

O governador eleito Carlos Roberto Massa, o Ratinho Júnior, convidou o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PSD), para assumir o cargo de secretário estadual de Saúde.

Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto, está em seu segundo mandato na Prefeitura de Apucarana, no norte do Paraná. A assessoria do prefeito disse que ele ainda não respondeu o convite de Ratinho Júnior, mas poderá estar se manifestando a qualquer momento.

Beto Preto é médico formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL), e especializou-se em medicina nuclear pelo Instituto Rio Preto. Se aceitar o convite, ele deve renunciar o cargo da prefeitura e passar o executivo ao vice, Júnior da Femac.

Para o presidente da Amuvi  (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), a região centro-norte do estado é uma das últimas fronteiras de desenvolvimento do Paraná. Acredito que, a partir de 2019, com o governador eleito Ratinho Junior, essa espera de décadas vai terminar. Temos terras férteis, agricultura forte, potencial turístico com belezas naturais, fruticultura em expansão e polos universitários. Esperamos mais apoio e condições favoráveis para atrair novos investimentos, aponta Beto preto.