Projeto amplia cargos de profissionais em unidades de saúde

Os vereadores devem votar nesta sexta-feira (20), em segunda discussão e votação projeto de lei que amplia a quantidade de vagas de profissionais de saúde no município. De autoria do Poder Executivo, o objetivo é promover o desenvolvimento e a eficiência dos serviços prestados à população, “sendo de extrema necessidade neste momento”.

“É de fundamental importância a aprovação deste projeto para suprir a falta dos profissionais nos setores administrativos e nas unidades de saúde, garantindo a qualidade e a eficiência na prestação do serviço público, evitando eventual paralisação das atividades e prejuízos aos usuários”, justificou o Prefeito, Celso Góes.

De acordo com a proposição, serão criadas duas vagas para Fonoaudiólogo, seis para Nutricionista, cinco para Psicólogo e oito para Motorista de Ambulância, passando com isso o município a contar com um total de 12 Fonoaudiólogos, 21 Nutricionistas, 32 Psicólogos e 38 Motoristas de Ambulância.

O projeto também cria uma vaga para Engenheiro de Segurança do Trabalho e amplia com sete vagas para Assistente Social, três para Avaliador Imobiliário e duas para Pedagogo Social, totalizando 40 Assistentes Sociais, 5 Avaliadores Imobiliários e 3 Pedagogos Sociais.

Ainda, o projeto altera a carga horária do cargo de médico do trabalho, “haja vista a dificuldade de disponibilidade destes profissionais no mercado do trabalho para contratação e/ou cumprimento de oito horas diárias, podendo resultar na falta de interessados e prejuízos futuros para Administração Municipal”.
A proposição já foi aprovada em primeira discussão e votação, na sessão de segunda-feira, 16 de maio.