Como parte do trabalho de intermediar negociações pela redução da tarifa do transporte coletivo em Guarapuava, vereadores participaram de uma apresentação por parte da empresa Grand Hill Consultoria sobre a composição e o cálculo técnico utilizados para definir a tarifa real repassada ao usuário. O objetivo é identificar os principais problemas relacionados à operação do sistema do transporte público no município e apontar soluções.
O Legislativo intermedia, também, conversas entre a empresa e os funcionários para ajudar a encontrar um ponto comum sobre os salários. De acordo com o presidente da Câmara, vereador João Napoleão, os parlamentares estão acompanhando a situação com preocupação.
“Sabemos que não é um problema exclusivo de Guarapuava, pois esse impasse do transporte coletivo também atinge outras cidades. Mas estamos nos somando aos trabalhadores e à população e trabalhando em conjunto, incluindo o Prefeito, Celso Góes, e acredito que encontraremos uma solução que fique boa para todos”, afirmou.
Participaram da reunião os Vereadores da Comissão de Assuntos Relevantes, Pedro Moraes, professora Bia, Cris Wainer, Joel Barbosa e Paulo Lima, demais Vereadores que estão colaborando, representantes da empresa Pérola do Oeste, da Grand Hill Consultoria e o Secretário de Trânsito e Transportes de Guarapuava, Adalberto Campos.
