Eleições 2026: pesquisa consolida Requião Filho como principal adversário de Sergio Moro no Paraná
O levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira, mostra o deputado com 25,3% das intenções de voto
Uma nova pesquisa eleitoral para o governo do Paraná consolida o deputado esta dual Requião Filho (PDT) como a principal alternativa à possível candidatura do senador Sergio Moro (União). O levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (13), mostra Requião Filho com 25,3% das intenções de voto, reafirmando sua pré-candidatura na disputa pelo Palácio Iguaçu. Sergio Moro lidera com 41,3%.
O resultado deixa claro que a disputa deve ocorrer entre os dois parlamentares, mas também revela um crescimento de Requião Filho. O deputado vem adotando uma postura de diálogo, fortalecendo a construção de um grupo político que foge da polarização Lula x Bolsonaro. Segundo ele, o foco é debater programas para o Estado, construção de políticas públicas, aumentar a transparência da gestão e fugir dos discursos que só beneficiam o PT e o PL.
“A ideia é discutir um Paraná para o futuro. Não um Paraná de propaganda, um Paraná de imagem, mas um Paraná real para daqui a 30, 40 anos. Quero um estado que siga sendo exemplo para o Brasil, sempre forte e trabalhador. Sérgio Moro, por outro lado, ainda vem em cima desse mito da polarização, do lulopetismo, com o bolsonarismo. Sérgio Moro é a continuidade de um Paraná dividido, de uma política de ódio e perseguição”, destacou Requião Filho.
Para o deputado, sua pré-candidatura representa um Paraná em movimento, caminhando para a construção do melhor estado do Brasil. Nos últimos anos, Requião Filho reafirmou uma atuação de fiscalização do Executivo e críticas ao modelo de gestão atual que, segundo ele, prioriza publicidades vazias, deixando de discutir projetos de longo prazo para o Paraná.
“A minha proposta é discutir política, é discutir como melhorar a vida de todos os paranaenses. Uma educação melhor, mais saúde, mais segurança, geração de riquezas e emprego aqui no nosso estado, valorizando a nossa gente, a nossa indústria, o nosso agro”, concluiu.
Sonora em áudio: https://drive.google.com/file/d/1sHOnnZDWkEj_sDDzgDFRfLmjqV7EslaL/view?usp=sharing
Confira os três cenários testados para o Governo do Estado::
Cenário 1
Sergio Moro (União) – 41,3%
Requião Filho (PDT) – 25,3%
Paulo Martins (Novo) – 14,6%
Guto Silva (PSD) – 3,1%
Ênio Verri (PT) – 2,0%
Não sabe/Não opinou – 5,8%
Nenhum/Branco/Nulo – 7,8%
Cenário 2
Sergio Moro (União) – 39,0%
Requião Filho (PDT) – 23,1%
Paulo Martins (Novo) – 13,8%
Alexandre Curi (PSD) – 9,2%
Ênio Verri (PT) – 2,0%
Não soube/Não opinou – 5,6%
Nenhum/Branco/Nulo – 7,4%
Cenário 3
Sergio Moro (União) – 40,6%
Requião Filho (PDT) – 25,1%
Paulo Martins (Novo) – 14,8%
Darci Piana (PSD) – 4,2%
Ênio Verri (PT) – 2,1%
Não soube/Não opinou – 6,2%
Nenhum/Branco/Nulo – 7,1%
O Paraná Pesquisas ouviu 806 eleitores paranaenses entre os dias 7 e 11 de agosto. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.
