COVID, MAIS DE UM MILHÃO

COVID, MAIS DE UM MILHÃO

Temos mais de um milhão de infectados no Brasil com o coronavírus, segundo fontes do Ministério da Saúde. Em Guarapuava há vários suspeitos e dois óbitos, mas o povo se cuida e cumpre à risca as determinações dos governos. De Curitiba vem o recado do governador Ratinho Junior e de Guarapuava quem pediu ao povo para: usar máscaras, evitar aglomerações de pessoas e não esquecer o álcool gel como proteção, foi o prefeito Cesar Filho e os secretários de saúde Jonilson Pires e antes o Celso Góes.

MÉDICOS

Doutor Pires não é político, é estudioso e capacitado na medicina. O seu pai, o ex-vereador JOÃO BOSCO, este sim, sabe muito de política mas hoje cuida de sua empresa ao lado da sua sempre ALINE e nos parece que não se arriscará voltar a pleitear um cargo de prefeito, vice e vereador. A esposa e os filhos querem que o vovô Bosco fique mais em casa. Os netos também. E com esse frio então.

FRANÇA

Por outro lado temos em Guarapuava o médico (experiente na medicina) Antônio França Araújo, de raízes peemedebistas na política. Homem de conduta ilibada, pessoa séria e com princípios de honestidade comprovada. Deveria ter a oportunidade de ser o prefeito na Terra dos Krüger. Já foi vice e devem lembrar do seu nome, agora. Se aceita o cargo é outro detalhe. Por ora o médico Antenor Lima (PT) está com tudo nas eleições municipais deste ano, cotadíssimo, inclusive, a ocupar a confortável cadeira do Cesar Filho no dia 1 de janeiro de 2021. Lembrei d’outro médico/vereador Rodrigo Crema. Será que ele se arrisca bater chapa com os chamados medalhões (políticos) que se intitulam imbatíveis em Guarapuava?

FAMÍLIAS

Bem interessante, pasmem – em Guarapuava tem famílias tradicionais que “se falar a eles de política” ou te xingam ou viram as costas pra você. Tem o empresário Júlio do grupo Lacerda que talvez não, assim como o Ticão Kuster. Entretanto, Gelinski (tivemos apenas um vereador de nome Eduardo Gelinski), Parteka, Dal Pozzo, Superpão, grupo Trajano, Araújo (exceto o França), pessoal da Pérola do Oeste (alô Rui), Odacir Antonelli da Repinho, este na verdade seria a pessoa certa para comandar Guarapuava, mas não deseja por enquanto, são papos de bastidores. Eu enxergo longe a deputado estadual e federal por Guarapuava e região, daqui a dois anos: aposto em CESAR SILVESTRI FILHO e ODACIR ANTONELLI. Que dupla espetacular. Pensem.

VIRANDO A PÁGINA

Ao virar a página nessa esfera e assunto a que nos referimos (prefeito), as famílias Bastos (pensei no Candinho), nos familiares Burko, opa, ele vem aí com tudo e a exemplo do Antenor, cotado está o Vitor Hugo; da família Carli, o Fernando se resolver ser candidato põe medo em todos os concorrentes; Franco? O ex-prefeito Cesar está residindo em Curitiba, quietinho, cuidando de sua Empresa e vem a Guarapuava passear de vez em quando. Foi um ótimo prefeito sob os olhares e puxões de orelha do padrinho Fernando. Alguém contesta?

 

PERSONAS

Vamos pensar em votar a prefeito de Guarapuava em novembro, nestas personalidades: Fernando, Vitor, Antenor e nas possíveis surpresas: Itacir Vezaro, Celso Goes, poxa, alguém dos Matos Leão (psiu, tá na hora Leonardo) e nas mulheres, Priscila Schran, Janaina Naumann (comentam que a biomédica tem um espírito de liderança invejável) e na Cristiane Wainer do Sisppmug, vice do PT, hein? Muda Guarapuava.

OUTROS

Dos não-políticos “profissionais” – tem também os interessados em fazer parte da história de Guarapuava a prefeito e vereador respectivamente, já no ano corrente, com ideias novas e bons programas de governo, com ênfase para o lado-social. Na minha mente sã, estamos lembrando de pessoas, possíveis pré-candidatos: dos Lima’s vem o João Edson, dos Roskovski, claro, o Luciano Gago, sê não vereador, quem sabe como Secretário Municipal do próximo prefeito; de Jair, somente o Gavino, que comentam, tem uma cadeira disponível na Câmara Municipal; as jovens Taty e Poly quem sabe chegam lá; dos Ramos não vem ninguém, e correndo por fora, por dentro e nas laterais, os pré, Fogaça, Jabur, Adalberto Campos, Airson, causídico João, o ex-jogador e diretor da PROTEGER, o Mino; os empresários Jaime Moraes, Professor Zarpelon, Valcenor Fleck e Mauro Claudio, um quarteto que merece a nossa confiança e voto, se forem candidatos nesta temporada é claro.