Operação contra tráfico realiza mais de 40 prisões em Guarapuava

A quarta-feira (19) amanheceu agitada em Guarapuava, uma operação realizada pela Polícia Civil e outros grupos, denominada de “Operação Pandora”,  realizou a prisão preventiva  de 44 traficantes até o momento.

A operação teve início com a interceptação de ligações telefônicas entre traficantes em 2016, que foram vigiadas até 2017, possibilitando identificar vários traficantes e realizar inúmeras prisões. A diligência teve continuidade até o início de 2018, e solicitou ao judiciário 53 mandados de prisão e 42 de busca e apreensão.
Um grupo principal foi identificado, o mesmo vendia drogas para os pequenos traficantes de vários bairros da cidade. Com a operação que envolveu 160 policiais, que integram o Grupo Tigre, Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) e Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), foram realizadas 44 prisões preventivas, entre elas foram aprisionados dois indivíduos considerados os principais traficantes da região.

 

O ESQUEMA

Os dois traficantes, atuavam em sociedade. Segundo o delegado Alisson Souza, enquanto um tratava da compra das drogas o outro se responsabilizava por fornecer aos demais traficantes da região, que vendiam a droga aos usuários.

A força tarefa, contou ainda com o apoio de dois helicópteros e a ajuda de grupos especializados, evitando possíveis fugas. Ainda não foi definido o número de apreensões.