Semana Nacional do Trânsito terá ações educativas

De acordo com as estatísticas, a falha humana é a maior causa de acidentes envolvendo veículos motorizados

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), promoverá ações educativas na Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro, objetivando a conscientização do motorista e a valorização da vida.

De acordo com o gerente de trânsito da Setran, Adalberto Campos, hoje, 98% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. Diante disso, a Semana do Trânsito vem trabalhar pra conscientizar esses motoristas a serem mais responsáveis ao conduzirem um veículo, explicou Adalberto.

A semana educativa começou no sábado (14), com um passeio ciclístico promovido pelo Colégio Lobo, que já faz parte da programação. Oficialmente as atividades começam no dia 18 com uma mobilização que será às 09:00, em frente ao 26° GAC, com a distribuição dos materiais da campanha. Outras ações serão realizadas na cidade até o dia 25 de setembro.

Confira a programação completa:

18/09 – Ação educativa com a distribuição dos materiais da campanha, às 09h, em frente ao 26° GAC

20/09 – Blitz educativa, às 09h, na PR 466, em frente o posto da Polícia Rodoviária Estadual.

21/09 – Ação educativa com simulação de acidente, às 10h, na Rua Xv, esquina com Visconde de Guarapuava

23/05 – Ação educativa em parceria com portadores de deficiência do Pinhão, às 14h, na Avenida Trifon Hanysz – centro- Pinhão

25/09 – Ação educativa com a distribuição de materiais informativos, às 15h, em frente ao Barracão dos Presentes.