Procon de Guarapuava promove mutirão online para reclamações

Órgão está realizando a Quinzena da Solução, serviço digital para resolução de problemas

Para aqueles que estão com problemas com operadoras de telefonia ou TV por assinatura, o Procon de Guarapuava está realizando a Quinzena da Solução, um mutirão online para resolução de problemas.

Por meio do site consumidor.gov.br a iniciativa busca ouvir os consumidores deixando um espaço para reclamações e solicitar uma resposta das empresas em até 10 dias.

De acordo com o coordenador do Procon de Guarapuava, Paulo Lima, as reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura são responsáveis pelo maior número de atendimentos realizados no órgão diariamente. São, sem dúvida, um transtorno para os consumidores que não conseguem solucionar os problemas diretamente com as empresas, destacou Paulo Lima.

Na plataforma digital, é necessário que o consumidor efetue o cadastro, para gerar um login e uma senha. Com o registro, o usuário poderá informar a operadora, podendo fazer a sua queixa e mencionar, se houver, os protocolos anteriores. Após finalizar, as empresas entrarão em contato para apresentar uma proposta ao consumidor, por isso, os dados de contato devem ser preenchidos corretamente, para facilitar o atendimento.

A ação seguirá até 20 de novembro. Ao final do prazo de resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno.