Fábio e Ademir são eleitos reitor e vice-reitor da Unicentro

A comunidade universitária – professores, agentes e estudantes – foram as urnas na última quinta-feira (19), para eleger os próximos gestores a ocupar a administração superior da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste). Para isso, votaram para eleger os novos reitores e vice-reitores, e diretores e vice-diretores dos três campi universitários – Cedeteg, Irati e Santa Cruz. No total, incluindo os campi, as unidades avançadas, extensão e pólos de Educação a Distância votaram 5050 pessoas – 715 docentes, 233 funcionários e 4102 discentes.

 

Para a reitoria, os eleitos foram os candidatos da chapa Dialogar, Construir e Agir, Fábio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas. Eles conquistaram a vitória com 63,505% votos

 

A chapa Dialogar, Construir e Agir saiu vitoriosa também nos três campi. No Santa Cruz, Chris Lima e Carlos Kühl receberam 56,74% dos votos. No Cedeteg, os eleitos foram Ricardo Miyahara e Aline Genú Marques, com 65,803% dos percentuais de votantes. Em Irati, Andrea Nogueira Dias e Adriana Queiroz Silva também foram eleitas com 50,997% dos votos.

 

A participação da comunidade universitária mostrou o comprometimento dos nossos professores, agentes e estudantes com o presente e o futuro da Unicentro. Mais uma vez, mostramos que a democracia é quem sai vitoriosa, avaliou, ao fim da apuração, o atual reitor Osmar Ambrósio de Souza. Os eleitos serão empossados no mês de fevereiro e os mandatos têm duração de quatro anos (2020-2024).