Intimidades  

Intimidades: Gra Gomes

Foto: Arquivo Pessoal

O Intimidades desta semana traz até você leitor, um pouco da história de vida de uma locutora de rádio que é destaque na cidade de Guarapuava. Olhar e ouvir Graciele  é ter a oportunidade de ficar encantado com o poder de seu sorriso e de sua voz imponente. Sempre disposta a levar alegria aos seus ouvintes, a locutora Gra Gomes como é conhecida pelo público de todas as manhãs da Rádio Massa FM, é apresentadora do programa Manhã da Massa das 8h às 12h e também coordenadora artística. Ela trabalha no meio publicitário há 15 anos, e para ela, o importante é levar alegria e informação para as pessoas todos os dias.

Nome Completo: Graciele Ferreira de Freitas

Nome artístico: Gra Gomes

Quais são as características que mais se destacam em você?  Persistência, foco e comprometimento.

Por que escolheu a carreira de locutora? A carreira me escolheu! Nunca pensei em ser, fui me tornando locutora. E gostando do desafio , quando comecei 99% do mercado era dos homens , então foi uma aventura.

Como começou no rádio? Comecei na locução publicitária e depois de alguns anos fui para o rádio. A primeira emissora em que trabalhei foi a 92FM.

Para você o que significa ser apresentadora de um programa? Uma função social. Eu tenho na minha frente todos os dias o meio de falar com as pessoas. Quero falar de coisas boas, positivas e que trazem bem estar e realmente isso faz toda diferença. Impactar pessoas com o lado positivo da vida!

O que os seus ouvintes representam para você? São o combustível diário para todo esforço, não é só falar não! Ser locutor exige criatividade, improviso e acima de tudo força. A gente não está feliz todo dia! Mas é preciso foco para deixar para fora do estúdio tudo que é nosso e ser dos ouvintes para dar a eles o melhor sempre.

“Os ouvintes são meus amigos fiéis de todos os dias”, destaca Graciele

Que dica você daria para quem tem o sonho de ser radialista? Ouça rádio. Estude rádio! Pra fazer rádio não precisa ter vozeirão não, precisa ter paixão! Esteja sempre atento a quem tem algo a te ensinar. Radio se aprende todo dia. O locutor tem que ser maleável, se reinventar diariamente e buscar sempre aprender um pouco mais.

De que forma as suas experiências no mercado de trabalho das emissoras de rádio enriqueceram a sua formação pessoal e profissional? Tive experiências muito positivas pelas emissoras que passei. Trabalhei em quase todas as rádios de Guarapuava e na Massa FM Curitiba, mas o meu contato com rádio vai bem além, sou produtora de áudio e tenho uma empresa que atende rádios e agências de todo país. Então o rádio é o amor da minha vida! Eu conheci pessoas incríveis e valiosas através dele, aprofundei meus conhecimentos e continuo me aperfeiçoando todos os dias através do rádio.

 “É incrível pensar que eu estou aqui em Guarapuava, interior do Paraná e que minha voz esta passando na rádio no Canadá, Paraguai, São Paulo e por ai vai”, diz Graciele


Notícias Relacionadas