Veja como aumentar suas vendas no período das festas

Especialista em vendas explica quais produtos tem mais saída, e como vender mais

Faltam apenas três dias para a tão aguardada ceia de Natal, repleta de mesas decoradas, pratos que chamam atenção e sobremesas que fazem a boca se encher d’água. O clima natalino traz na mesa momentos deliciosos e memoráveis.

Agora,  os supermercados ficam cheios para as compras das famílias que aproveitam também para fazer as compras de Natal. Assim, compreender quais produtos lideram as vendas durante o Natal torna-se crucial para uma preparação adequada a uma das datas mais significativas do comércio. Esse conhecimento oferecerá ideias sobre os itens mais populares entre os consumidores, permitindo um planejamento estratégico eficaz para as campanhas natalinas.

Itens alimentícios

Uma boa ceia inclui uma mesa farta, segundo o especialista em vendas, Heladio Balerini, no que diz respeito aos produtos alimentícios, os mais comprados incluem panetones, carne bovina, frango congelado e carne suína. Além disso, é crucial salientar que os ingredientes utilizados no preparo de pratos também devem ser considerados em seu planejamento.

Outro destaque da ceia de Natal são as frutas, sendo as mais procuradas abacaxi, romã, pêssego e uvas. Entre os ingredientes mais comuns para o preparo dessas receitas estão ovos, leite, farinha, fermento, açúcar, leite condensado, creme de leite, chocolate e polpa de frutas.

Dicas de como vender mais em supermercado:

De acordo com o consultor a melhor dica para os supermercados é contratar uma nutricionista ou chefe de cozinha para criar pratos, deixar receitas completas e dicas de pratos, que facilitem  a vida dos consumidores na hora fazer seus pratos de natal. Outras dicas:

  • Implementar uma decoração de Natal;
  • Oferecer uma degustação de produtos no supermercado;
  • Promover um atendimento diferenciado ao cliente;
  • Aproveitar as rede sociais para divulgar sua marca e produtos.

*Com informações: Listenx – Soluções de Branding para os seus negócios*

Saiba mais sobre o assunto, clicando no link abaixo: