Unicentro pede mais ações de segurança no entorno dos câmpus

O encontro dos representantes com o tenente-coronel Flávio Ferraz teve como objetivo estreitar parcerias já existentes

O vice-reitor da Unicentro, o diretor do câmpus Cedeteg e vice-diretor do Santa Cruz – respectivamente, professores Ademir Fanfa Ribas, Ricardo Miyahara e Carlos Alberto Kuhl – estiveram no 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava. O encontro dos representantes da universidade com o tenente-coronel Flávio Ferraz teve como objetivo estreitar parcerias já existentes.

“Hoje nós fizemos uma visita de agradecimento e cortesia ao comandante Ferraz, colocando a universidade à disposição da Polícia Militar e pedindo que a polícia continue tendo uma atenção especial aos nossos câmpus”, disse o vice-reitor, Ademir Fanfa Ribas.

O policiamento no entorno do câmpus Cedeteg, como pontuou o diretor da unidade universitária, foi um dos assuntos tratados durante a conversa.

“Essa conversa de hoje foi importante para firmarmos as demandas de policiamento em determinados horários, que são mais perigosos ao redor do câmpus, para eles atuarem nessa ação mais preventiva de algo que possa acontecer na região da nossa unidade universitária”, explicou Ricardo Miyahara.

Na mesma linha, o vice-diretor do Santa Cruz aproveitou a oportunidade para solicitar a intensificação das patrulhas policiais nas proximidades do câmpus, principalmente nos horários de início e término das aulas.

“A gente vislumbra demostrar para toda a comunidade, tanto universitária quanto do entorno, que a universidade também se preocupa com essa segurança”, ressaltou Carlos Alberto Kuhl.

Segundo o tenente-coronel Flávio Ferraz, o aparato policial está à disposição da universidade. Ele frisou, ainda, que o policiamento no entorno dos câmpus de Guarapuava deve ser intensificado.

“Vamos direcionar o policiamento no sentido de propiciar uma melhor sensação de segurança nesses locais. O objetivo é sempre o bem da comunidade”.