Secretária de Assistência Social fecha parceria com o Sesc

Objetivo é disponibilizar novas oficinas para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Serviço Social do Comércio (Sesc) fecharam parceria para disponibilizar novas oficinas para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“A possibilidade de novas vivências e experiências, é de fundamental importância para a inclusão de crianças e adolescentes, e as oficinas oferecidas pelo Sesc, contribuirão para o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares”, destacou Cibeli Tozzi, coordenadora do Serviço de Proteção Social Básica.

O Sesc, no mês passado, já havia feito o repasse de mais de 100 livros para auxiliar nas atividades socioeducativas realizadas pelo SCFV. Com a parceria efetivada hoje, as crianças e adolescentes participarão duas vezes por semana, até o final deste ano, de atividades de literatura, ensino de Língua Portuguesa, produção de jogos de tabuleiro e Oficina de Recreação, na sede da entidade.

“O Sesc está abrindo as portas para acolher nossas crianças e pré-adolescentes, afim de que tenham acesso à biblioteca, cinema e participem de atividades lúdicas e esportivas. Essas atividades, além de estimular e favorecer o desenvolvimento das crianças, os mantém afastados de ambientes e situações de risco”, explicou Rosângela Virmond, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

As atividades vão respeitar todos os protocolos sanitários, incluindo a quantidade limitada de pessoas por oficina. Os grupos serão de até 15 crianças e/ou adolescentes encaminhados pela rede de proteção e atendimento à criança e ao adolescente.

“O nosso intuito é trazer esse público de pessoas vulneráveis para o Sesc, para que possam usufruir de todos os nossos serviços e atividades, isso certamente irá ajudá-las no desenvolvimento e oportunidades futuras” enfatizou o gerente executivo do Sesc Guarapuava, Eudis Murilo Sottoriva.

Os serviços de convivência continuam acontecendo cursos e oficinas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Entre eles, estão aulas de violão, musicalização, contação de histórias, judô, futsal e futebol.