Prefeitura realiza reunião para apresentar novo terminal do aeroporto de Guarapuava

Encontro reuniu representantes do poder público e de entidades locais para alinhar ações e acelerar o andamento do projeto que visa retomar as operações aéreas

A Prefeitura de Guarapuava, realizou nesta quinta-feira (09), uma reunião de apresentação do projeto do novo terminal do aeroporto municipal. O encontro contou com as presenças do prefeito Denilson Baitala, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio  Pacheco Agner, e da presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), Marines Guiné, além de representantes de diversas entidades e instituições parceiras.

O objetivo da reunião foi alinhar estratégias e reforçar o compromisso conjunto entre o poder público e a iniciativa privada para garantir o avanço das obras do aeroporto. Segundo o prefeito Denilson Baitala, o município está empenhado em garantir as condições necessárias para que o aeroporto volte a funcionar o quanto antes.

“Estamos trabalhando fortemente para que o aeroporto esteja em condições de funcionamento. Essa é uma obra estratégica para o desenvolvimento da cidade e estamos atuando com celeridade em todas as etapas necessárias para viabilizar o início das reformas”, destacou o prefeito.

Durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento, Julio Pacheco Agner reforçou a importância da união entre poder público e entidades para a concretização do projeto.

“Hoje demos mais um passo importante no sentido de apresentar as propostas do projeto do terminal. É um processo que envolve diversas etapas, como pista, pátio de manobras, terminal e acessos. Queremos um aeroporto compatível com as necessidades da nossa região, capaz de atender Guarapuava pelos próximos 20 ou 30 anos”, explicou o secretário.

Essa parceria envolve importantes entidades locais como ACIG, FIEP, Sindicato Rural, SINDUSMADEIRA, CDL, SINDIREPA, SINDIMETAL e diversas empresas do setor privado, que têm contribuído para a viabilização das ações e para o fortalecimento do diálogo entre os diferentes setores.

A expectativa é que, após a conclusão dos projetos técnicos, o município possa iniciar as reformas e garantir que Guarapuava volte a contar com voos regulares em um futuro próximo.

 

Deixe um comentário