Prefeitura autoriza obra de reforma da UBS Primevera

A reforma inclui a troca das telhas e do forro, pintura interna e externa, adequação do espaço e da disposição das salas, além da troca do piso

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, juntamente com a secretária de Saúde, Chayane Andrade, realizou a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Primavera.

A Unidade Básica de Saúde da vila Primavera passará por obras de reformas e melhorias, incluindo a troca das telhas e do forro, pintura interna e externa, adequação do espaço e da disposição das salas, além da troca do piso.

Estas são obras com recursos próprios do município no valor de R$ 160.394,97 (cento e sessenta mil e trezentos e noventa e quatro reais e noventa e sete centavos).

“As Unidades de Saúde precisam ser valorizadas. Por isso, eu digo que precisamos divulgar sempre estas ações. Assinamos hoje, a Ordem de Serviço para o início das obras de reformas da UBS Primavera.

Com recursos próprios, o espaço passará por uma revitalização completa, incluindo a troca das telhas e do forro, pintura interna e externa, adequação do espaço e da disposição das salas, além da substituição do piso. Acesso à saúde é um direito básico do povo e a qualidade no atendimento deve ser prioridade. Vamos acompanhar a execução dos serviços”, ressaltou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

Com as reformas, os profissionais e os moradores terão maior conforto e facilidade nas consultas e outras atividades, conforme destaca a secretária de Saúde, Chayane Andrade Ceroni.

“É com imensa satisfação que estamos aqui assinando essa Ordem de Serviço. Conversávamos há tempos sobre a adequação do espaço que já foi cedido pela associação de moradores e foi adaptado para ser a Unidade Básica de Saúde. Realmente, eles estão em uma situação que precisam desta reforma, dessa modificação da Unidade.

Não tem como atender realmente ali. Não tem acessibilidade para a população. Nós precisamos disso para dar uma atenção adequada não só para os usuários, mas para os próprios profissionais que hoje não têm condições de trabalhar naquele espaço. Então, para nós, é uma imensa satisfação”, destacou a secretária.