Prefeitura abre inscrições para novos cursos do programa Protagoniza Mulher

Iniciativa busca ampliar oportunidades profissionais e fortalecer a autonomia das mulheres guarapuavanas

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), em parceria com o SEST SENAT, anuncia a abertura de novos cursos do programa Protagoniza Mulher. As formações serão voltadas para motoristas de transporte coletivo e motoristas de transporte de carga, oferecendo para as participantes uma qualificação profissional diferenciada e novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Laura Maria Vasconcelos, destacou sobre a importância dos cursos.

“O setor de transporte de cargas e de transporte coletivo ainda é predominantemente masculino, mas possui um campo de atuação amplo e com grande demanda de profissionais. A Secretari já ofertou um curso de transporte, neste ano, e a procura foi muito expressiva, o que nos mostrou o interesse e a disposição das mulheres em ingressar nessa área. Por isso, estamos ofertando novamente as vagas, que serão preenchidas exclusivamente por mulheres, reafirmando nosso compromisso em promover oportunidades reais de inserção e valorização profissional”.

Cursos disponíveis

Escola para Motoristas – Transporte Coletivo

Para habilitados nas categorias: D, E

Carga horária: 107 horas

Período: 06/10/2025 a 28/10/2025

Dias: Segunda a sábado

Horário: Segunda a sexta, das 07h40 às 18h00 | Sábado, das 08h00 às 12h00

Local: SEST SENAT

Vagas: 8

Pré-inscrição: até 01/10/2025

Link: Clique aqui para se inscrever

Escola para Motoristas – Transporte de Carga

Para habilitados nas categorias: C, D, E

Carga horária: 107 horas

Período: 15/09/2025 a 07/10/2025

Dias: Segunda a sábado

Horário: Segunda a sexta, das 07h40 às 18h00 | Sábado, das 08h00 às 12h00

Local: SEST SENAT

Vagas: 8

Pré-inscrição: até 10/09/2025

Link: Clique aqui para se inscrever

Com carga horária extensa e formato intensivo, os cursos buscam preparar as mulheres para conquistar espaço em áreas tradicionalmente ocupadas por homens.

Deixe um comentário