Pelotão Esperança tem noite de confraternização,

O evento foi realizado por um dos parceiros do projeto, o Rotary Club Guarapuava Lagoa

Um jantar na noite de ontem (07) marcou a confraternização de fim de ano do projeto Pelotão Esperança e o início das comemorações de Natal da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS).

O evento foi realizado por um dos parceiros do projeto, o Rotary Club Guarapuava Lagoa e reuniu as famílias dos participantes para um momento especial de fechamento de um ciclo para os adolescentes que já atingiram a idade de 14 anos.

“Esse momento serviu para estreitar ainda mais os laços entre nós e as famílias desses meninos. O pelotão esperança é um projeto que atende meninos até quatorze anos com várias ações socioeducativas que só conseguem ser concretizadas a partir das várias parcerias entre as entidades, instituições e o poder público”, destacou Rosangela dos Santos Virmond, secretária da SEMADS.

Para o Tenente Coronel do 26ºGAC, Luiz Augusto Fontes Rebelo, mesmo sendo um ano de incertezas, a união de esforços fez com que o projeto pudesse acontecer.

“Chegamos ao final de um ano tomados de incertezas, dúvidas, perdas e dificuldades financeiras, os desafios foram colossais, mas a união de esforços e a esperança de todos demos início ainda em 2021 para essa importante atividade assistencial, gostaria de contar com as entidades parceiras para ampliar as ações socioeducativas do pelotão, visando dar mais oportunidades para esses jovens”, enfatizou o tenente.

O Pelotão Esperança retomou em agosto as atividades para cerca de 60 meninos, após a suspensão em 2019 devido à pandemia da Covid-19.

“O nosso objetivo principal é fazer com que eles tenham novas perspectivas de vida, novas possibilidades de integração e realidades para que eles possam enfrentar as suas realidades de uma forma mais criativa e dinâmica”, explicou a responsável pelo projeto na SEMADS, Andreia Oliveira.

Comemorações de Natal da SEMADS

As comemorações de Natal da SEMADS estão programadas para as crianças e adolescentes atendidos nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Pelotão Esperança. Eles irão receber um Kit de Natal.

“Iniciamos com a distribuição dos brinquedos que irão proporcionar que essas crianças e adolescentes tenham a possibilidade de ser presenteadas neste Natal, pois além da vulnerabilidade social, todos enfrentaram um ano cheio de medo e insegurança”, finalizou Rosângela.

Programação:

13/12- CRAS 2

14/12- Equipes volantes (Palmeirinha e Guará)

15/12- CRAS 1/CRAS 3

16/12- CRAS 4/Jordão

17/12- Programa Vida Digna