Motoboys fazem mobilização contra acidentes em Guarapuava

“A culpa não é só minha” esse é o slogan adotado pelos motociclistas/motoboys, em protesto aos acidentes de trânsito, em Guarapuava. A ação faz parte do dia 27 de julho, Dia do Motociclista.

Na manhã dessa quinta-feira (29), representantes da classe estiveram na secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), para organizar a manifestação pacífica.

Estamos dando todo apoio a esses trabalhadores. Que em meio a pandemia, continuaram se deslocando e trabalhando para que a população pudesse ficar em casa e ajudar a conter a disseminação do vírus. Correm riscos diariamente e infelizmente muitos acabam perdendo a vida”, ressaltou o secretário de Trânsito e Transporte, Adalberto Campos.

Segundo o secretário de Trânsito, em 2020 foram registrados 271 acidentes envolvendo motociclistas de Guarapuava. Já em 2021, de janeiro a abril foram registrados 87 acidentes com motociclistas.

Para o líder e criador do grupo Máfia do Delivery, Rodrigo Luz, a mobilização é parte das reivindicações que a classe necessita, como a segurança no trânsito.

“A gente sai de casa sem saber se vai voltar, sofremos muita pressão porque a comida está esfriando, o medicamento tem que ser tomado no horário. A gente otimiza a vida das pessoas arriscando a nossa própria vida.

Esse manifesto que estamos organizando é para os motoristas terem uma conscientização no trânsito, se cada um fizer a sua parte, os acidentes vão diminuir muito”, contou o motoboy.

Durante a reunião, o secretário destacou que além de melhorias no Trânsito, a Prefeitura Municipal por meio da Setran, irá desenvolver um projeto de regulamentação, para cadastrar os motociclistas que trabalham no município.

A concentração dos motoboys será às 16h, em frente ao Parque Lacerda Werneck e segue para o Centro da cidade.

Deixe um comentário