Guias do IPTU em Guarapuava já podem ser emitidas online

Pelo portal “Atende.Net”, é possível imprimir os documentos das parcelas referentes a 2024 até 10 de junho

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que a partir desta quinta-feira (15), os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderão ser emitidos online.

Por meio deste serviço, é possível imprimir as guias para recolhimento do IPTU 2024. O imposto pode ser parcelado em até sete vezes, sendo que a primeira cota vence em junho deste ano.

A emissão pode ser realizada pelo celular, por meio do aplicativo “Atende.Net” ou pelo site, no link disponível AQUI. Para acessar a guia, basta informar o número do cadastro imobiliário ou CPF/CNPJ do proprietário.

Segundo o diretor do Departamento de Arrecadação e Fiscalização, Luciano Silveira, o imposto a ser pago é de extrema importância tratando-se de receita própria, onde o executivo pode investir em setores como desenvolvimento, segurança, infraestrutura, saúde, assistência social e educação.

“Com a população pagando em dia o imposto, quem ganha é a cidade. Isso já pode ser visto pela quantidade de obras já iniciadas e obras concluídas no Município. A gestão municipal só tem eficiência , eficácia e efetividade com o auxílio de toda população com o pagamento dos impostos de receita própria como é o IPTU”, destacou Luciano.

Os vencimentos do IPTU, no ano de 2024, iniciam no mês de junho e, conforme Decreto nº 10998/2023, o tributo poderá ser pago em cota única, com desconto de 5% sobre o valor do imposto, ou parcelado em até sete vezes sem juros.

O vencimento para pagamento à vista, em cota única, fica estipulado para o dia 10 de junho de 2024 e, optando pelo parcelamento, os vencimentos das parcelas serão os seguintes:

1ª parcela – 10 de junho de 2024;

2ª parcela – 10 de julho de 2024;

3ª parcela – 12 de agosto de 2024;

4ª parcela – 10 de setembro de 2024;

5ª parcela – 10 de outubro de 2024;

6ª parcela – 11 de novembro de 2024;

7ª parcela – 10 de dezembro de 2024.