Guarapuava Imunizada: Estudantes homenageiam profissionais da Saúde

Homenagem foi feita por alunos da Escola Municipal Gabriel Hugo Rios

O dia começou ainda mais emocionante para os profissionais da tenda de vacinação. Um pouco antes do início do atendimento, a equipe foi surpreendida com a homenagem feita por alunos da Escola Municipal Gabriel Hugo Rios.

“Quando os meus pais foram vacinados eu fiquei muito, muito feliz e também Guarapuava diminuiu os casos por causa de vocês que estão vacinando, estão na linha de frente. Que Deus abençoe todos vocês”, dizia a cartinha lida pela pequena Geovana dos Santos.

A ideia de escrever as cartas foi da professora Ana Vieira. A proposta serviu como exercício nas aulas de informática educativa com os alunos do 5º ano. “Além de fazerem uma redação, o objetivo foi de reflexão. Eles entenderam a importância da vacinação e do trabalho dos profissionais da linha de frente”, explicou Ana.

As cartas foram entregues aos aplicadores. Logo em seguida, Matheus e Geovana apresentaram uma música ao som do violão.

“A tempestade vai passar, tudo vai ser diferente. Não há mal que nunca se acabe e dor que dure pra sempre”, diz a canção.

Alunos da Escola Gabriel Hugo Rios escreveram as cartas agradecendo pelo trabalho dos aplicadores

“Essa música toca muito o coração da gente né. A gente sente que é muito importante para cada uma dessas pessoas”, declarou emocionada a aplicadora Marlene.

“Buscamos uma música que refletisse esse momento e fosse significativa para eles, ensaiamos durante duas semanas um pouco antes da hora do lanche. Valeu muito a pena!”, contou Matheus.

Já se passaram sete meses do início do árduo trabalho de imunização dos guarapuavanos. Graças à equipe incansável,  composta por servidores da secretaria da Saúde, estudantes, professores e voluntários nas tendas de vacinação, até ontem, foram feitas 184.735 aplicações, entre primeiras e segundas doses.

“O nosso sentimento é de gratidão, momento de muita alegria pra todos nós que fazemos parte da linha de frente de combate à Covid-19. Desejamos as mesmas bênçãos para cada uma dessas crianças e suas famílias”, falou Ivani Küster, responsável pela organização do trabalho nas tendas.