Guarapuava está entre as cidades que mais criaram empregos em 2023

De janeiro a outubro, 1.904 pessoas conseguiram uma colocação no mercado de trabalho, diz Caged

O município de Guarapuava é apontado como 12º do Paraná na criação de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, 1.904 pessoas conseguiram uma colocação nos dez primeiros meses de 2023.

“Estamos fechando mais um ano e temos muito a comemorar, em se tratando de vagas de trabalho, em nosso município. Das 399 cidades do Paraná, ocupamos a 12ª posição na geração de empregos. Isto demonstra que caminhamos no rumo certo, mas também aponta que precisamos melhorar, cada vez mais, em todos os aspectos”, destacou o prefeito.

“São incansáveis e contínuos os esforços dos nossos empresários que se mostram comprometidos com nossa comunidade no sentido de promover melhorias que resultam na geração de mais postos de trabalho. Acredito que esta é uma grande conquista para toda a nossa população e uma prova de que trabalhamos em favor de todos”, acrescentou Celso Góes.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Janaína Naumann, enalteceu a união de forças na administração municipal como fator primordial na geração de novos postos de trabalho.

“Este resultado reflete o potencial de Guarapuava na geração de empregos, apresentando um avanço significativo. Além disso, essa conquista demonstra o potencial de crescimento e a atratividade de nossa cidade para investidores e empreendedores. É evidente que estamos seguindo na direção certa para fortalecer nossa economia local e proporcionar mais oportunidades de emprego para nossa comunidade”, disse Janaína.

Dados do Caged indicam que nos dez primeiros meses de 2023, o Paraná criou 115.073 novos postos de trabalho formais no acumulado do ano. Com isso, o Estado é o quarto melhor resultado do país.

De acordo com o governo estadual, a boa colocação do Paraná no ranking nacional, esse ano, é reflexo do dinamismo dos municípios na geração de postos formais. Entre as 399 cidades paranaenses, 333 tiveram saldo positivo na abertura de vagas até o fim de outubro.

“Trabalhamos constantemente para ampliar a geração de empregos em todas as regiões do Paraná, buscando atrair novos investimento privados, reduzir a burocracia, além de investir em obras em todo Paraná para movimentar a economia local e oferecer novas oportunidades nos nossos municípios”, afirmou o governador.

Balanço – Os números mostram que em Guarapuava, no mês de outubro, foram registradas 2.300 admissões e 2.096 desligamentos no município, resultando em um saldo positivo de 204 empregos. Dentre os novos postos de trabalho, 162 foram gerados pelo setor agropecuário, 509 pela indústria, 213 foram criados na construção civil, 700 postos foram agregados pelo comércio, enquanto a área de serviços registrou a carteira profissional de 716 pessoas.