Estudantes da Unicentro contam com canais oficiais para denúncias e atendimentos

A orientação é de que, em caso de denúncias, sejam fornecidas o máximo de informações possíveis para apuração do caso.

A Unicentro entende que a universidade é um espaço de formação cidadã, baseado na promoção e na defesa dos direitos humanos. Por isso, com foco no bem-estar da comunidade acadêmica, a Universidade Estadual Centro-Oeste destaca os canais para denúncias e atendimentos disponíveis.

O primeiro deles é a Ouvidoria da Unicentro, que recebe reclamações, solicitações, denúncias, sugestões ou mesmo elogios sobre qualquer atividade ligada à universidade. O contato com o órgão é sigiloso e pode ser feito pelo site (acesse aqui) ou diretamente por mensagem pelo WhatsApp: (42) 3621-1063. Vale ressaltar que a orientação é de que, em caso de denúncias, sejam fornecidas o máximo de informações possíveis para apuração do caso.

Já quem necessita de atendimento para saúde mental ou física pode contar com a Coordenadoria de Apoio Estudantil, a Coorae. Entre as diversas ações prestadas pela coordenadoria, estão os atendimentos especializados em Serviço Social e Psicologia, destinados aos estudantes de graduação e pós-graduação da instituição, para garantir o apoio no enfrentamento de problemas psicossociais que influenciam no desenvolvimento acadêmico.

O contato com a Coorae pode ser feito através do site (acesse aqui) ou pelo WhatsApp, disponível em cada um dos câmpus: Santa Cruz (42) 98816-1591; Cedeteg (42) 98824-0655; e  Irati: (42) 8802-4392.

Denúncias – A universidade é reconhecidamente um ambiente inclusivo e diverso. Nesse sentido, qualquer forma de discriminação, seja ela racismo, LGBTQIA+fobia, sexismo, incitação ao nazismo, etc, é considerada inaceitável, devendo ser apurada e, se comprovada, punida, conforme as leis vigentes. O mesmo vale para casos de violência, física ou psicológica, e de assédio, tanto moral quanto sexual.

Se você é vítima ou presenciou algum caso de violência, discriminação ou assédio, denuncie