A equipe de fiscalização do município vistoriou 20 estabelecimentos no último fim de semana, dando continuidade a fiscalização sobre o cumprimento das medidas restritivas impostas ao comércio e aos moradores da cidade para evitar o aumento de casos de Covid-19.
A operação é uma ação integrada por agentes de fiscalização geral e das áreas tributária, de meio ambiente, vigilância sanitária e da guarda patrimonial da prefeitura. Denúncias feitas por meio da Ouvidoria Municipal e de outros canais disponíveis à população tiveram prioridade no atendimento.
“A maioria dos empresários entendeu a importância de adotar as medidas de proteção estabelecidas em decreto para preservar a saúde de todos e evitar que o vírus se dissemine mais rapidamente na cidade. Notamos que a cada fim de semana, as notificações estão diminuindo como reflexo dessa conscientização. Mesmo assim, continuamos verificando todas as denúncias recebidas”, explica a agente de fiscalização, Joeci Aparecida de Lima.
No sábado, o trabalho ocorreu durante a operação Combate II, em conjunto com as polícias Militar, Civil e Ambiental, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar.
“A operação visou o cumprimento das determinações estaduais e municipais relacionadas a Covid-19, além das questões de segurança pública, envolvendo cerca de 70 agentes e policiais, principalmente neste momento tão delicado que todos estamos passando”, afirmou o Comandante do 16º BPM, Major Cristiano Cubas.
